terça-feira, 28 de setembro de 2010

A vida é intensa, o tempo é curto

Abrimos este espaço para continuar contando nossas aventuras nesta nova "terra" onde mais uma vez vamos aprendendo o caminho durante o vôo. Temos várias histórias para contar, estão todas "rascunhadas" em papéis, notas em celular, memória, mas felizmente não estamos tendo tempo para desenvolvê-las.

As conquistas são melhores apreciadas quando resultantes de grandes esforços. Por isso acredito que estamos aproveitando tanto o momento. Em contrapartida não há criatividade suficiente para montar textos que possam ser interessantes para os amigos. Nossas mentes estão regredindo um pouco para podermos entreter a galerinha. Após usarmos todo o arsenal nos pegamos cantando até músicas "nível Gretchen" (Piri piri piri Pi Piripi piri piri piri) só para não vê-los chorando. Isso tudo enquanto lavamos louça e preparamos mamadeiras. Como passar disso para um modo escritor de uma hora para outra? Não dá! O máximo que conseguimos é jogar um video game para ajudar a matar mais alguns neurônios.

Os momentos inesquecíveis não param de acontecer, mesmo no meio desse "perrengue". Cada um mais especial que o outro. Coisas inimagináveis se tornam inexplicáveis poesias. Detalhes pequenos fazem o nosso dia mais real. Parece que o termo "viver" ganhou um significado mais completo. Como esquecer das mamadas durante a madrugada e do momento que os pega, totalmente entregues, para um arroto ao pé do ouvido? Como parar de rir ao ver a pequena batendo palmas quando canta-se parabéns a você, sem nem saber o que está acontecendo? O sorriso deles é a coisa mais sincera que já presenciamos na vida, o choro a mais angustiante. No meio desta conflitante realidade, seguimos nossa caminhada.

Ontem tive uma das experiências mais prazeirosas de minha existência. Ao chegar em casa fui até o quarto onde estavam todos estatelados na cama. Quando apareci na porta, para minha surpresa, o Thomas abriu um sorriso e engatinhou em minha direção (foi a primeira vez que o vi fazendo isso). Aqueles 10 segundos foram passados em câmera lenta. Eu não sei nem explicar o que senti. Quando sentei na cama a Laura esticou braços para me escalar, enquanto balbuciava Papapapapapapa. Quando olhei para a Nanade ela estava com aquele sorriso do tamanho do mundo, orgulhosa das crias e feliz pela minha presença. Na boa? Se existe algo melhor do que isso no mundo eu ainda não encontrei. Estou surpreso com a situação. Me considero uma pessoa feliz, mas não sabia que seria possível alcançar este nível de extasia que chega a colocar em dúvida se realmente está acontecendo ou se é fruto de sua imaginação. A única coisa que me faz ter certeza que é real é porque eu não seria capaz de imaginar algo tão sublime.

Voltaremos a escrever, mas por enquanto iremos nos restringir a aproveitar o momento sem esta responsabilidade.

Aproveitando, gostaria de compartilhar uma matéria que saiu no site da globo.com (G1 mais especificamente) falando sobre os profissionais da minha área que estão saindo no Brasil. Tive a oportunidade de participar devido a indicação do amigo Anchises. O Altieres conseguiu captar a idéia e a matéria ficou muito interessante. Como diria "os mano" de Sampa. "É Nois!".

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/08/especialistas-em-seguranca-saem-do-brasil-em-busca-de-qualidade-de-vida.html

6 comentários:

  1. Luciano e Nanade,

    Estou muito feliz e emocionado também em poder testemunhar a caminhada de vcs. quatro. Que o Senhor continue a lhes abençoar de modo tremendo !!!

    Abração,

    Flavio

    ResponderExcluir
  2. Luciano
    Conhecendo a historia de vcs é impossível não se emocionar com este novo post. Cada palavra que escrevestes denota teu regozijo, tua alegria por ter uma familia tão linda, tão especial. Estas duas lindas criancinhas são muito abençoadas por terem pais e um lar tão cheio de amor.

    ResponderExcluir
  3. luciano, que post comovente. ser pai/mae e um grande privilegio. cada palavra escrita demonstra que vcs estao muito conscientes deste grande privilegio, deste presente Divino. entendo perfeitamente este lance de tempo (e da falta dele). aproveitem os momentos magicos pois eles crescem muito rapido. o privilegio de ser fazer presente na infancia de nosso filhos e um trem com hora marcada, quem chega atrasado se lamenta. gracas a Deus que tb somos conscientes disso e aqui em casa elas sao a prioridade numero 1.
    quantos meses eles tem agora? olha, quem sabe vc poderia postas umas fotos entao? e bem mais rapido, e nao precisa nem de descricao. poderia ser uma forma de manter o blog ativo sem perder o precioso tempo com suas fofuras.
    beijos aos 4!
    paola
    ah! aqui em casa dancamos muito "chuva de prata" com a primeira, "morena tropicana" com a segunda, e agora com a terceira esta sendo musica classica - o cansaco nos emudeceu ... kkkk!

    ResponderExcluir
  4. Primo, show de bola. Como tenho a chance de ver sua familia 'first-hand', acho que consigo entender. Digo acho pois saberei mesmo daqui uns meses quando meu pequeno chegar. Nao pare de escrever... continue sempre tentando achar um tempinho para escrever e nao pense voce que video games matam neuronios... dependendo do jogo, voce pode ate chamar de 'e-learning' :). Leia o artigo da Reuters:
    http://www.reuters.com/article/idUSTRE68E4OW20100916

    Abcs!

    Gustavo Leite

    ResponderExcluir
  5. Olá Luciano Barreto, vi a matéria do G1 e depois de ler o meu interesse para imigrar para o Canadá só aumentou ^.^ Mas o que gostaria de saber é sobre as oportutnidades para a área de TI, para profissionais com graduação em ciencia da computção, com certificados MS.NET e experiência com programação em Java e análise de sistemas?

    Desde já muito Origado,

    Boas Festas e Saúde para vocês 4 ;)
    Heber Santiago

    ResponderExcluir
  6. já algum tempo que não sei noticias vossos, espero que tudo esteja a correr pelo melhor . beijos aos 4

    ResponderExcluir