sexta-feira, 9 de julho de 2010

Estamos de volta

Depois de um período de ausência, por motivos óbvios, estamos voltando à velha e boa mania de compartilhar informações com todos aqueles que se interessam pelos mais diversos assuntos relacionados a Canadá, mundança de vida, amenidades, dificuldades e dicas gerais.

As experiências anteriores nos proporcionaram uma felicidade sem tamanho através do retorno que recebemos de todos, uma vez que nos sentíamos úteis e, principalmente, ao entendermos que nossos familiares estavam tranquilos com o nosso desenvolvimento longe dos ninhos. Então chegou a hora de começarmos a relatar um novo capítulo de nossas histórias. Ao colocarmos no "papel" esta realidade estamos imortalizando os sentimentos, congelando as sensações, moldurando situações que nos trazem prazer, em sua maioria. Proporcionando, assim, um armazenamento de memórias que serão utilizados futuramente como referência para vivermos sempre de maneira positiva e possivelmente servirá como base para decisões relevantes. Mesmo os momentos difíceis serão aproveitados como fonte de inspiração para ultrapassarmos as novas barreiras. A nossa própria memória não serviria para isso? Claro que sim, mas amanhã eu não terei a mesma interpretação de um fato que estarei vivendo agora, daí a importância deste espaço.

Nossa nova aventura inclui mais dois novos personagens que mesmo sem terem noção do que fazem já nos proporcionam situações dignas de divulgação. Assim, este espaço passará a falar também sobre os desafios da paternidade e maternidade no Canadá. Porém, não se enganem! O que lerão aqui será muito além do velho papinho das "maravilhas" enfrentadas por pais e mães frescos. Tentaremos mostrar de maneira pura os desafios enfrentados no dia a dia. A experiência é boa? Mais do que excelente! Mas dá um trabaaaaaaaaaaaalho. De acordo com a quantidade de conhecidos que tiveram filhos nos dois ultimos anos ou estão "grávidos" podemos ter a certeza que este ambiente servirá como centro de discussões e fonte de soluções. Assim espero!

Claro que não poderemos deixar de divulgar as "manezisses" da Nanade. Afinal, ela é a alegria da minha vida e agora me presenteou com duas pequenas alegriazinhas.

Juntem-se a nós na experiência de viver o Canadá a Quatro!

Sejam bem vindos.

19 comentários:

  1. Já colocamos o novo blog entre nossos favoritos. Que ele venha repleto de realizações e vitórias dessa família.
    E antes que me esqueça, que foto maravilhosa essa que ilustra o blog. Parabéns.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que estão de volta! O novo blog tbém já faz parte da nossa lista de favoritos. Estou ansiosa para ler as histórias de vcs!!

    Abraços

    Rafaela

    ResponderExcluir
  3. Ótimo, ótimo. Como você bem sabe, eu e Dani somos um dos casais grávidos... então com certeza estaremos aqui para ler e aprender com as experiências de vocês. Show de bola... que venham as histórias!

    ResponderExcluir
  4. Ficamos super felizes com o retorno de vcs ao mundo dos blogs!!! Pretendemos ter um baby no ano que vem e ler sua história nos deixam ainda mais confiantes e ansiosos... rs

    Fiquem com Deus!!!

    Ale & Ronaldo

    http://ursosnocanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Luciano, que bom que resolveram voltar ao mundo dos blogs. Já assinei o feed. Nós descobrimos recentemente que estamos grávidos e partimos rumo a Gatineau em duas semanas. vai ser bom acompanhar as experiências de vocês por aqui.

    Um abraço!
    Pati

    ResponderExcluir
  6. Luciano,

    Como já lhe disse anteriormente, estava já com saudade de vcs. presencialmente e pelo Blog.

    A contribuição positiva de vcs. faz falta !

    Que o Senhor continue a lhes abençoar ricamente!!!

    Abração,

    Flavio

    ResponderExcluir
  7. Bem-vindos de volta à blogosfera! Agora acompanhados dessas duas figurinhas, com certeza teremos histórias mais hilárias e emocionantes ainda! Beijão!
    Andréa

    ResponderExcluir
  8. ola luciano! que bom que voltaram! sinal de que a rotina familiar esta mais sob controle (se e que existe algo assim).
    a foto no blog e s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l, linda mesmo! estao de parabens!
    beijos, paola

    ResponderExcluir
  9. Que legal Luciano!
    Ficamos muito felizes em saber que vocês estão voltando à nos contar novidades!
    Boa sorte no blog novo!
    Sucesso e tudo de bom para vocês 4!
    Pri e Rico
    (www.canadanossolar.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  10. Que bom que o mundo blogueiro voltou a ter teus post bem humorados Lu!! Esta primeira pagina tá demais e que foto!! Os filhos de vcs são lindos, na realidade os grilinhos mais lindos que já vi rsrs...Um beijo, Rosa

    ResponderExcluir
  11. Oi Luciano...que bom que criou esse blog novo...assim mantemos contatos...e vemos essas belezinhas crescendo também...ahhh linda a foto de vocês...
    Já adicionei...assim...seguiremos...

    Abraços para a família!!

    Carol

    ResponderExcluir
  12. Excelente que voltaram ao mundo dos blogs. Tenho certeza que teremos fatos engraçados e emocionantes como o blog anterior, além de muita experiência para trocarmos sobre os babies nascidos em 14 de janeiro de 2010. :) Parabéns pelos bebês! Beijos e abraços, Maurício, Geórgia e Matheus

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Querida Familia , que bom que voltaram e certamente com muitas novidades!!
    Que Deus os abencoe!!
    bjus Cristiane Garcia

    ResponderExcluir
  15. Que bom que vcs voltaram a escrever... adoro os posts de vcs e ainda lembro quando me emocionei na epoca da gravidez... ja adicionei nos meus favoritos! Abraços
    Raquel

    ResponderExcluir
  16. Lindíssima foto e estava ansiosa pelo lançamento do novo blog.
    beiZoccas,
    Eli

    ResponderExcluir
  17. Oi Luciano,
    Demorô !!!!! Não vejo a hora de ler as aventuras e ver mais fotos de vocês quatro.
    Parabéns a você pela paternidade e para a Nanade pela maternidade.

    ResponderExcluir
  18. Obrigada por voltarem! O seu blog era tudo de bom e desejo tudo de bom para a grande família!

    ResponderExcluir
  19. Nanada e Lu,

    ha um ano atrás, antes de vir para o Canadá, entrei no blog de vocês e amei todas as histórias contadas e fiquei bem empolgada de vir pra ca.
    Hoje estou aqui com meu namorado ha mais de um ano e lembrei do blog de vocês, mas não lembrava do endereço, graças a Deus existe o google e consegui localizá-los.
    Depois de ler mais das suas histórias fiquei mais admirada com a garra que vocês tem!

    Gostaria de conhecê-los um dia, pois tenho a sensação de que ja os conheço a muito tempo e vocês não fazem nem idéia de quem eu sou, engraçado isso...

    Quero desejar tudo de bom pra vocês nessa nova fase e espero um contato =)

    Beijos enormes pra essa família linda

    Dani

    ResponderExcluir